CroatáUtilidade Pública

Mãe de Família em Situação de Vulnerabilidade Social pede Ajuda no Município de Croatá


O aumento da pobreza em nosso país cresce a cada dia, principalmente nesta pandemia.  Como ‘extrema pobreza’ significa não ter o que comer, mais de 19 milhões de pessoas passam fome hoje no Brasil, uma contradição, visto que o país  está entre os líderes mundiais na produção de alimentos. 


Infelizmente situações de vulnerabilidade social está presente em todas a regiões brasileira. Milhões de pessoas não têm o direito de satisfazer suas  necessidades básicas, como moradia e principalmente  a alimentação. 

Situações como estas relatadas acima é possível serem encontradas também em todos municípios cearenses, entre eles, em Croatá, na serra da Ibiapaba. Um relato em um vídeo que circula as redes sociais chamou a nossa atenção. 
Uma família em extrema pobreza pede ajuda para conseguir recursos como forma de tentar construir uma casinha, bem como adquirir alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros. 


Segundo informações do cidadão, Eduardo Lobão,  a pessoa que aparece no vídeo, a senhora Conceição, reside no Sítio Olho D’aguinha, zona rural de Croatá e está em situação precária. Ela pede ajuda a quem puder contribuir de alguma forma.

Ela é mãe de família e tem três crianças, ambas passam por necessidade. É possível ver nas imagens a situação que a família vive. Lugar inadequado para sobreviver, porém, ela não tem condições de construir outra residência e nem de reformar a casa atual. Situação que preocupa, visto que já se aproxima o período chuvoso em nossa região. 
Para quem desejar ajudar de alguma forma, pode entrar em contato através do número: 88 994017960. 
Veja o vídeo:

Blog Professor Carlos Pereira

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo