CearáMonsenhor TabosaPolicialRegionais

Monsenhor Tabosa: Ex presidiário é preso acusado de invadir comércios e abusar de funcionária


Um fato revoltante aconteceu na noite desta quinta feira 16/12/2021, na cidade de Monsenhor Tabosa, quando um ex presidiário armado com uma faca realizou dois assaltos seguidos em dois comércios, onde no último (em uma farmácia) o elemento ainda chegou a estuprar a atendente da Farmácia.

Após a ação delituosa o criminoso fugiu, porém em uma ação rápida e eficiente os policiais militares de Monsenhor Tabosa, juntamente com policiais da Força Tática/Santa Quitéria sob o comando do Major Veiga (comandante da 3°Cia), saíram em diligências e conseguiram prender o acusado que foi identificado como sendo: José Rodolfo Martins dos Santos, filho de  Maria de Jesus Martins dos Santos, 20 Anos, natural de  Monsenhor Tabosa, residente no Bairro Massapê – Monsenhor Tabosa.

Era  por volta das 18h00min, quando os PMs foram informados por uma das vítimas de um roubo em seu estabelecimento comercial de nome Loja Dondoca, Bairro Jucás, Monsenhor Tabosa. Segundo a vítima, um indivíduo moreno  trajando calça jeans azul e blusão escuro adentrou na loja de posse de uma faca e anunciou o roubo, tendo o mesmo subtraído 04 vidros de perfumes das marcas coffee woman, quasar, malbec sport e essencial, além de uma calça e uma bermuda jeans da marca MR2, e logo em seguida tomou rumo ignorado.

Logo após os PMs  tomarem ciência do ocorrido, passaram  a diligenciar no intuito de  identificar  e capturar o elemento,  quando por volta das 20h00min os PMs foram  informados de outro roubo com as mesmas características que acabara de ocorrer em uma farmácia,  de quem foi levado a quantia de R$ 288,80 e um smartphone Samsung S20 de cor vermelha.

De imediato os PMs se deslocaram  até o local e ao  colher informações da vítima perceberam que a mesma estava em estado de choque e chorando bastante, o que  levantou a suspeita de que ela tivesse sido vítima também de violência sexual, o que veio a ser confirmado pouco tempo depois.

Os PMs  Prosseguiram  então com as buscas pelo acusado e foram  informados que alguns vigias dos comércios próximo a farmácia ainda chegaram a perseguir o acusado, tendo um deles chegado à entrar em vias de fato e agredi-lo, mas que o indivíduo conseguiu empreender fuga, momento em que os PMs  chegaram no local e saíram em perseguição ao mesmo, tendo ele abandonado a motocicleta e adentrado em um matagal. Os PMs Cercaram  o local na tentativa de capturá-lo, momento em que receberam o apoio da Força Tática de Santa Quitéria, e por volta das 23h00min conseguiram  identificá-lo, sendo José Rodolfo Martins dos Santos.

De pronto os PMs  seguiram  até a residência do mesmo, que se encontrava aberta , e ao se  aproximarem  e iniciaram  as buscas, o acusado foi localizado no interior da residência, e ao se indagado sobre as acusações, ele confessou os crimes, tendo negado de início ter violentado sexualmente alguma das vítimas. Diante da situação, o mesmo entregou todos os pertences das vítimas, e logo em seguida todas as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, tendo o acusado sido autuado em Flagrante por infração ao artigos 213, artigo 157 parágrafo 2°, inciso V e VII, e artigo 69, ficando à disposição da justiça

. A motocicleta utilizada, uma Honda/Biz, ano 2002, de cor preta e placa HYF-3700 foi apreendida, encontrando-se na sede do Destacamento de Monsenhor Tabosa, para ser apresentado posteriormente na Delegacia de Polícia Civil.

MATERIAL APREENDIDO:

•1 faca peixeira.

•1 perfume coffee woman;

•1 perfume quasar;

•1 perfume malbec sport;

•1 perfume essencial;

•1 bermuda jeans MR2;

•1 calça jeans MR2;

•1 smartphone Samsung S20;

•1 cordão dourado;

•1 relógio dourado;

•R$ 288,80 em espécie;

•1 motocicleta Honda/Biz, ano 2002, de cor preta, de placa HYF-3700.

Ipaporanga Noticias

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo