AconteceuCearáIpueirasRegionaisReligião

Após 2 anos, motoromaria de Ipueiras é celebrada com a tradicional missa no monumento de Nossa Senhora de Fátima


Foto: Wesley – O Regional

Após dois anos da pandemia da Covid-19, foi realizada a 9ª Motoromaria do município de Ipueiras até o distrito de Nova Fátima, com a tradicional missa do dia 13 de Maio no monumento de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 3 mil pessoas compareceram ao santuário para prestigiar o retorno da missa presencial.

O dia 13 de Maio em Ipueiras é declarado como feriado municípal, por meio da Lei de Nº727/2011, criado pelo então ex-prefeito Raimundo Melo Sampaio (Nenem do Cazuza).

A missa teve seu início por volta das 8h da manhã e foi celebrada pelo então pároco do distrito Padre Mailson. A programação do tradicional dia 13 de Maio, seguiu durante o dia com missas também realizadas pela Paróquia de Ipueiras.

Foto: Wesley – O Regional

Inaugurado em 13 de Agosto de 2011 pelo ex-prefeito Raimundo Melo Sampaio (Nenem do Cazua) e por o então governador na época Cid Ferreira Gomes, o Santuário de Fátima em Nova Fátima é um dos principais atrativos da região serrana de Ipueiras, a promessa feita no ano de 2008 pelo ex-governador, o equipamento formentou ainda mais a religiosidade da população local e de municípios vizinhos, foram investidos na construção mais R$ 575 mil reais.

Por: O Regional.

Fonte: ES News

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo