BrasilCeará NotíciasEleições 2022Politica

Ciro e Lula seriam os maiores beneficiados com a desistência de Doria


De acordo com os cálculos do cientista político e diretor da Quaest, Felipe Nunes que vem acompanhando a sequência de pesquisas para presidência da República, a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) da corrida presidencial, favorece dois pré-candidatos em primeiro plano.

Primeiro, o pedetista Ciro Gomes, que tem o maior potencial entre esses eleitores de Doria, 54%. Lula tem potencial de 36% e Bolsonaro de 19%”, diz o cientista político. Para ele a pré-candidata Simone Tebet ainda é muito desconhecida para abocanhar uma parte dessa fatia eleitoral.

Outro que possivelmente será muito beneficiado com a desistência de Doria é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que o petista poderia vencer as eleições presidenciais já no primeiro turno. Lula aumenta as chances de vitória por conta do voto útil, pois o eleitor de Doria rejeita mais Bolsonaro do que Lula”, defende Felipe Nunes. Nos cálculos da Quaest, 77% dos eleitores do ex-governador paulista rejeitam o presidente Jair Bolsonaro, enquanto 62% rechaçam o petista.

Fonte: Ceara Noticias Net

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo