AconteceuPolitica

Pesquisa: maioria tem mais medo da reeleição de Bolsonaro que da volta do PT


Na pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 8, a maioria dos entrevistados aponta a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) como aquilo de que eles mais têm medo. A resposta foi indicada por 52%. Já para 35%, o maior temor é a volta do PT ao poder.

Há 5% dos entrevistados que não fazem distinção e afirmaram temer ambas as possibilidades. E 2% afirmam não ter medo de nenhuma das coisas. Não souberam ou não responderam 6%.

Eleitores de Ciro Gomes

Entre aqueles que dizem não votar nem em Lula nem em Bolsonaro, há percepções diferentes sobre o que mais temem. Para 49% dos eleitores de Ciro Gomes (PDT), o maior medo é Bolsonaro se reeleger. Já 30%, também entre os que dizem votar em Ciro, têm mais medo de o PT retornar. Outros 14% temem as duas hipóteses. Não sabem ou não responderam 7% dos eleitores declarados do pedetista.

Dos que declaram voto em André Janones (Avante), as opiniões são mais divididas. Para 46% o maior temor é da volta do PT, enquanto enquanto 44% temem mais a continuidade de Bolsonaro e 10% receiam ambas as possibilidades.

Entre eleitores de Simone Tebet (MDB), há 40% cujo maior temor é Bolsonaro continuar, enquanto 22% têm mais medo do retorno do PT e 27% têm medo tanto de uma coisa quanto de outra. Não sabem ou não responderam 10% dos eleitores.

Entre os indecisos, o receio maior é a volta do PT: 48%. Os que apontam maior medo da continuidade de Bolsonaro são 22%. Há 6% que temem ambas as hipóteses, 4% não têm medo de nenhuma delas e 20% não sabem ou não responderam.

Fonte O Povo

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo