Esporte

Pedro Raul volta a marcar, e Goiás arranca empate do Fortaleza no Castelão – Ceará Notícias


O Goiás frustrou os mais de 30 mil torcedores que foram ao Castelão nesta quinta-feira e arrancou empate do Fortaleza em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior no primeiro tempo, abriu o placar com Yago Pikachu, mas perdeu rendimento na etapa final. Por outro lado, o Esmeraldino cresceu com as alterações feitas pelo técnico Jair Ventura e buscou o empate com Pedro Raul, aos 40 minutos do segundo tempo: 1 a 1. Pedro Raul já tinha feito os dois gols da vitória do Goiás sobre o Botafogo, na última segunda-feira.

O Goiás chega aos 13 pontos e fica na 13ª posição. O Esmeraldino volta a campo domingo, em Goiânia, contra o Ceará, grande rival do Fortaleza. O Tricolor do Pici fica na lanterna com apenas seis pontos e também jogará no próximo domingo, novamente em casa, contra o Athletico-PR.

O Fortaleza continua sem vencer em casa nesta edição da Série A. O time também tem a marca negativa de ter sofrido gols em todas as rodadas.

O Goiás sai invicto de três jogos seguidos fora de casa. Na semana passada, o Verdão venceu o Bragantino e se classificou na Copa do Brasil. Na última segunda-feira, a vítima foi o Botafogo, no Rio de Janeiro – vitória do Goiás por 2 a 1. Nesta quinta, a equipe conseguiu arrancar um empate.

O Fortaleza dominou o primeiro tempo e antes mesmo de abrir o placar aos 12 minutos já tinha ameaçado o goleiro Tadeu em chute de Felipe e em cobrança de falta de Lucas Lima. Mas quem balançou as redes foi Yago Pikachu. O meia recebeu passe no centro da área, ganhou da marcação de Matheus Sales e chutou no canto esquerdo de Tadeu: 1 a 0 Fortaleza. Sem Elvis, suspenso, o Goiás tinha muitas dificuldades para trocar passes e segurar a bola no campo de ataque. O Tricolor se aproveitou e quase ampliou. Aos 19 minutos, Yago Pikachu disputou jogada com Caetano e chutou para fora. O árbitro Bruno Arleu foi chamado para revisar o lance no vídeo, mas não marcou pênalti após checar a jogada. Outra grande chance do Fortaleza foi aos 31 minutos. Moisés achou Landázuri livre dentro da área. Ele bateu cruzado, e Tadeu fez grande defesa. O Goiás só ameaçou nos acréscimos. Marcelo Boeck e Marcelo Benevenuto se chocaram após cobrança de falta, e a bola sobrou para Sidnei, que chutou para fora

O Castelão chegou a explodir quando o árbitro Bruno Arleu foi chamado para revisar um suposto pênalti de Caetano em Yago Pikachu. Ao analisar o lance, o juiz pareceu ter assinalado pênalti, para euforia da torcida do Fortaleza. Porém, ele mandou o jogo seguir. Na Central do Apito, PC Oliveira afirmou que o pênalti deveria ter sido marcado.

Goiás melhora, e Pedro Raul marca

O segundo tempo foi bem mais truncado e com poucos lances de perigo. O Goiás levou perigo logo no início em cobrança de falta de longe de Fellipe Bastos e boa defesa de Marcelo Boeck. Em desvantagem, o técnico Jair Ventura começou a mexer no time e abriu mão do esquema com três zagueiros. O atacante Pedro, da base esmeraldina, entrou bem e melhorou o desempenho da equipe. O Fortaleza teve grande chance de ampliar em contra-ataque aos 28 minutos, mas Moisés foi travado por Maguinho na hora da finalização. Aos 40 minutos, o Goiás conseguiu o empate. Luan Dias cruzou da direita, Renato Júnior desviou, e Pedro Raul pegou de primeira. Ele acertou o canto esquerdo de Marcelo Boeck e fez um bonito gol: 1 a 1. / ge

(Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

Fonte: Ceara Noticias Net

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo