AconteceuPolitica

PT do Ceará muda o foco, mira na militância e quer vitória de Lula ainda no primeiro turno


Na Plenária Regional do PT em Nova Russas, realizada com 13 municípios da região dos Sertões de Crateús, o deputado federal, José Guimarães (PT-CE) e o presidente estadual da sigla, Antonio Filho, o Conin, mudaram o foco das farpas com o PDT, miram na militância e querem a maior mobilização do partido para tentar eleger Lula ainda no primeiro turno.

Na fala de todos os dirigentes da agremiação, em especial do deputado federal José Guimarães, o foco das as eleições no Ceará se voltaram para a militância e na busca da eleição majoritária do ex-presidente Lula. ” Estamos por uma “peinha”, para levar essa parada já no primeiro turno e não podemos deixar que eles se mobilizem em um possível segundo turno contra Lula, portanto, companheiros, por tudo que já passamos, Lula é a esperança da retirada desse governo fascista e genocida que se instalou no País e precisamos estar unidos para tirá-lo de lá”, disse Guimarães, arrancando aplausos da militância.

Guimarães voltou a falar da relação com o PDT no Ceará, mas em tom mais ameno, dizendo aos prefeitos presentes, Amaro Pereira (PT) de Ipaporanga, Carlos Antonio (PT) de Poranga e Alexandre Félix (PT) de Ararendá, que o objetivo é manter a aliança no Estado, segundo ele, o PT nunca quis desmantelar essa aliança, mas o Partido dos Trabalhadores, está maduro e é livre para fazer suas escolhas, pontua Guimarães, ressaltando ainda que tudo que está sendo feito no Ceará tem o aval do ex-presidente Lula.

Antonio Filho, o Conin, presidente estadual da sigla foi na mesma linha e disse que o partido tem como objetivo principal, eleger Lula ainda no primeiro turno e convocou a militância da sigla para assegurar essa vitória já nesta primeira etapa eleitoral.

Conin disse ainda que o partido convocou, Raimundo Martins, presidente da Fetraece para se licenciar e ficar a disposição do partido, para qualquer eventualidade, podendo disputar um cargo eletivo, caso Guimarães tenha que assumir outro posto dentro da conjuntura política do Estado.

Além de prefeitos e lideranças políticas de esquerda, o PT fez uma grande mobilização nos Sertões de Crateús, lotando o Grêmio Recreativo Novarussense na manhã deste sábado (18/06).

Por Reginaldo Silva

Fonte: Ceara Noticias Net

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo