AconteceuPolitica

José Airton diz que PT pode vencer as eleições no Ceará – Ceará Notícias


O deputado federal José Airton (PT-CE) diz que “se o PT tiver candidato no Ceará, a gente pode ganhar”. Ele é um dos precursores da tese ao lado da deputada federal Luizianne Lins de que a legenda deve partir com candidatura própria no Estado, para fortalecer o palanque de Lula no Ceará.

O deputado federal José Airton ao lado de Luizianne Lins e agora com o apoio de José Guimarães (PT-CE), estão mesmo dispostos a romper a aliança caso o nome apontado pelo PDT seja o de Roberto Cláudio. O fim da aliança estadual iniciada em 2006 estaria decretado com essa possibilidade e o PT tomaria o rumo de uma candidatura própria.

“O meu nome, como o da Luizianne e o do Guimarães estão colocados. Faz um mês, basicamente, que nos colocamos à disposição e eu tenho plena convicção de que, se o PT tiver candidato no Ceará, a gente pode ganhar”, afirmou o parlamentar, que disputou eleição para governador em 1998 e 2002.

José Airton, insiste na tese do fortalecimento do palanque do ex-presidente Lula no Ceará e diz que não descarta aliança nem com o União Brasil, caso apoiem o ex-presidente Lula no Ceará. José Airton destaca ainda que o ideal seria uma frente ampla no Estado em que contaria com o PT, PCdoB, PV e ainda poderia receber o apoio do MDB, do Solidariedade e do PSB.

EM TEMPO 

O PT realmente parece estar disposto a romper a aliança com os irmãos Ferreira Gomes no Estado, caso o nome escolhido seja o de ex-prefeito Roberto Cláudio e não é por questões pessoais e por birra por terem sido derrotados por ele em eleições anteriores e sim pela possibilidade real de disputarem o pleito de igual para igual por conta do apoio de Lula e Camilo, caso o PDT resolva bancar a aposta.

(Foto: divulgação)

Fonte: Ceara Noticias Net

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo