Ceará NotíciasÚltimas Notícias

Procon Fortaleza alerta sobre golpe virtual que utiliza nome do órgão – Ceará Notícias


O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) alerta, nesta terça-feira (10/10), que golpistas estão enviando links falsos de acesso a processos virtuais inexistentes. Para o Procon, os fraudadores tentam clonar dados e informações financeiras das empresas.

O Procon pede que representantes das empresas não cliquem em links enviados por golpistas que prometem acesso a autos de infração e informações processuais. O órgão diz ainda que as comunicações oficiais são realizadas pelos Correios, agentes do Procon e ainda pelas plataformas do Ministério da Justiça (Sindec e ProConsumidor). Em alguns casos, as empresas são informadas de realização de audiências de conciliação por e-mail, mas para isto, há um credenciamento específico de fornecedores e identificação do representante do Procon como remetente.

“Infelizmente, até um órgão de defesa do consumidor é vítima de golpistas que não possuem limites para tentar fraudar e clonar dados de empresas e consumidores”, diz a presidente do Procon Fortaleza, Eneylândia Rabelo, que já comunicou as tentativas de fraudes às autoridades competentes. Ela orienta que as empresas denunciem aos órgãos de polícia e investigação sobre tais ocorrências.

Dúvidas e orientações sobre golpes virtuais que utilizam o nome do Procon podem ser realizadas pelo telefone 151, das 8 às 17 horas.

Com informações do Procon Fortaleza

(Foto: reprodução)

Fonte: Ceara Noticias Net

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo