Blog Manuel SalesÚltimas Notícias

Padre e prefeito trocam acusações em Independência – Blog do Manuel Sales


O padre Antônio José, que atua na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Independência, Ceará, acusou o prefeito Valdi Coutinho de calúnia. O religioso leu, durante missa realizada neste domingo (05), uma carta enviada para autoridades católicas de Fortaleza, na qual o prefeito o acusava de “ato ilegal, imoral e arbitrário durante execução da reforma da praça da Matriz”.

“São informações deturpadas e mentirosas”, afirmou o padre. “Não cometi nenhum ato ilegal, imoral ou arbitrário. Eu apenas cumpri com meu dever de defender a igreja e a fé do povo”, disse.

Na carta, o prefeito teria pedido punição e transferência do padre. O religioso negou, ao anunciar sua transferência, que a alteração se daria a pedido do prefeito. As transferências ocorrem por determinação da Diocese de Crateús, coordenadas pelo bispo Dom Ailton Menegussi. Em Independência, os padres Denilson e Ruan ocuparão o espaço de Antônio José, que irá para Tauá.

O padre já havia criticado as ações do prefeito durante ações da prefeitura no mês de abril. O religioso afirmou que na gestão do prefeito Valdi há “falta de diálogo” em realizações de reformas de praça em torno da igreja por parte da prefeitura, sem avisar ao padre “e falta de respeito pela igreja e pela fé do povo”.

O padre Antônio José e o prefeito Valdi Coutinho estão em conflito desde o início do ano. O religioso acusa o prefeito de falta de diálogo e respeito à igreja, enquanto o prefeito acusa o padre de atos ilícitos.

Fonte: Blog do Manuel Sales

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo