Policial

Ação da PMCE resulta na captura de duas mulheres com arma de fogo e drogas no Bom Jardim








27 de novembro de 2023 – 15:05
# # # # # # #



Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de uma adolescente, nesse domingo (26), no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) do Estado. Durante a ação, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo e mais de um quilo de maconha, cocaína e crack, em uma residência do bairro. A dupla foi autuada em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocada à disposição da Justiça.

Após recebimento de denúncias, uma equipe da PMCE iniciou diligências que resultaram na abordagem de Gardênia Alves Silva, de 27 anos, por policiais femininas, enquanto esta saía da própria residência. Durante buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com a suspeita, que autorizou a equipe fazer buscas em seu imóvel, onde encontrava-se uma adolescente, de 15 anos.

As buscas no imóvel resultaram na apreensão de cinco munições calibre .38 e de uma sacola com ilícitos, que foi jogada no quintal de um vizinho. A bolsa continha, além de um revólver calibre .38 municiado, 60 g de cocaína em pinos, 830 g de maconha, 200 g de crack, dois aparelhos celulares e uma balança de precisão pequena.

Diante dos fatos, Gardênia, a adolescente e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A mulher, de 27 anos, foi autuada em flagrante por associação para o tráfico, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores e para a adolescente, de 15 anos, foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. A dupla foi colocada à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.

 




Fonte: SSPCE

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo