Policial

Governo do Ceará publica edital de convocação para 714 concursados da Polícia Civil no Diário Oficial do Estado








27 de novembro de 2023 – 21:20
# # #



João Pedro Guedes – Casa Civil – Texto
Carlos Gibaja – Casa Civil – Foto

Ao todo, 636 inspetores e 78 escrivães serão incorporados a PCCE

Em live realizada na noite desta segunda-feira (27), o governador Elmano de Freitas anunciou a publicação do edital de convocação para o curso de formação no Diário Oficial do Estado (DOE) para 714 concursados da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Ao todo, 636 inspetores e 78 escrivães serão chamados.

Elmano de Freitas destacou o importante reforço para a segurança pública no estado com o aumento do efetivo na Polícia Civil. “Os novos convocados representam um aumento de 20% para a força da Polícia Civil. Dos chamados, pelo menos 20% serão negros e negras que terão a oportunidade de integrar esta gloriosa instituição”, disse.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, ressaltou a parceria entre as forças de segurança no combate à criminalidade. “Sem dúvida nenhuma, isso será um ganho enorme. Iremos fortalecer os departamentos de combate ao crime organizado, combate à violência doméstica, combate ao homicídio, entre outros. Tenho certeza que isto, em parceria com a Polícia Militar e as demais vinculadas, tornará a segurança do estado mais forte”, comentou.

Com a publicação no DOE nesta segunda-feira, a previsão de início do curso de formação dos novos convocados é dia 12 de dezembro deste ano.

Márcio Gutierrez, delegado-geral da PCCE, garantiu que com o novo efetivo diversas ações poderão acontecer em todo o estado. “Vamos ampliar as ações de inteligência em todo o território cearense. Esse novo efetivo irá servir para que possamos estruturar toda essa capacidade de inteligência, no Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza, tornando a segurança pública cada vez mais forte”, pontuou.

A matrícula no curso de formação será realizada em duas fases para todos os candidatos convocados, sendo a primeira exclusivamente no formato on-line e a segunda de forma presencial. A matrícula on-line será nos dias 4 e 5 de dezembro e a presencial nos dias 6 e 7 do mesmo mês, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).




Fonte: SSPCE

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo