Blog Manuel SalesÚltimas Notícias

Há vários dias incêndio destrói vegetação na Serra da Jurema em Tamboril – Blog do Manuel Sales


De dia, uma grande nuvem de fumaça e, à noite, um tremendo clarão visto a quilômetros de distância. Esse tem sido o cenário nos últimos dias na Serra da Jurema, próximo à sede do município de Tamboril. Segundo moradores, o incêndio começou na sexta-feira (24/11), na localidade de Cedro, quando um agricultor foi queimar um roçado e não conseguiu controlar o fogo. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram a mata seca. Outras pessoas, porém, relataram que em alguns locais o fogo já dura há quase uma semana.

As chamas se alastraram rapidamente pela mata seca, alcançando a localidade de São Pedro e, desde então, a Serra da Jurema. O fogo já está em andamento há três dias e as chamas seguem em direção ao topo da serra. Segundo relatos dos moradores, o cenário é de destruição, chegando inclusive a consumir cercas de várias propriedades. A população que reside próxima ao local, tem reclamado da situação que além de atingir a vegetação, também traz riscos à saúde dos moradores, com o risco de inalação de fumo e partículas.

O incêndio em Tamboril tem causado destruição e alvoroço na Serra da Jurema, afetando comunidades próximas e ameaçando a saúde dos moradores. As autoridades e bombeiros estão trabalhando para conter o fogo e minimizar os impactos na região, e é fundamental que a população esteja ciente das medidas de segurança a serem adotadas.

Moradores relatam, que na mesma região, vários queimadas estão sendo provocados por conta da falta de atenção dos agricultores que colocam fogo em suas roças e não aguardam a finalização e deixam queimar por conta própria. O fogo se torna incontrolável e acaba se alastrando e prejudicando a vegetação e a saúde da população.

(Fotos: Geovane Jorge)

Fonte: Blog do Manuel Sales

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo