Ceará NotíciasÚltimas Notícias

Palmeiras busca empate com o Fortaleza e mantém a liderança – Ceará Notícias


Em jogo movimentado e com emoção para os dois lados, o Palmeiras buscou o empate em 2 a 2 com o Fortaleza que o manteve na liderança do Campeonato Brasileiro faltando agora três rodadas para o término da competição. Sem vencer há dez partidas, o Leão teve a vantagem no confronto duas vezes, com gols de Thiago Galhardo e Calebe, mas não conseguiu definir o resultado e cedeu o empate para o Verdão, que marcou com Raphael Veiga e Zé Rafael quando já tinha um jogador a menos – Gustavo Gómez foi expulso no início do segundo tempo.

Como fica?

O Palmeiras agora tem 63 pontos e está empatado com o Flamengo na primeira colocação – os cariocas venceram o América-MG neste domingo. O Verdão, porém, leva vantagem no saldo de gols (26 a 17). O Fortaleza ocupa a 12ª colocação, com 45 pontos. 

Primeiro tempo

Com apoio da torcida e seguro no jogo, o Fortaleza dominou as principais ações da primeira etapa. Aos 12, Caio Alexandre arriscou de longa distância e acertou o travessão. Mas não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Em rápida jogada, Guilherme passou rasteiro para Thiago Galhardo, de primeira, bater colocado e marcar o primeiro gol, aos 19 minutos. O Palmeiras até teve a bola nos pés (68% de posse de bola na primeira etapa), mas trocou passes no meio de campo sem encontrar espaços. A melhor chance dos visitantes saiu dos pés de Veiga, depois de jogada trabalhada pelo meio, mas João Ricardo defendeu.

Segundo tempo

O Fortaleza poderia ter dado mais tranquilidade ao seu torcedor logo no segundo minuto da segunda etapa, quando Tinga foi lançado e apareceu em ótima posição dentro da área. O chute cruzado do lateral, porém, foi fora. Quando o jogo parecia se apresentar mais aos donos da casa, principalmente após a expulsão de Gustavo Gómez, o Palmeiras empatou com Raphael Veiga, aos 20 – o meia achou finalização com categoria de fora da área para igualar o placar. Com um a mais, o Leão aproveitou os espaços deixados por um sistema defensivo palmeirense pouco seguro e fez o segundo com Calebe, aos 24 – o meio-campista tabelou com Thiago Galhardo e bateu na saída de Weverton para fazer um belo gol. Zé Welison teve a chance de ampliar, mas desperdiçou contra-ataque de três contra um. A resposta palmeirense veio com empate em lance de bate e rebate dentro da área que terminou com gol de Zé Rafael.

Agenda

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o América-MG no Allianz Parque na quarta-feira, às 21h30. Na quinta, o Fortaleza vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30./ge

(Foto reprodução)

Fonte: Ceara Noticias Net

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo