Policial

PMCE apreende sete armas de fogo e 86 munições utilizadas na caça ilegal de animais silvestres em Crateús








27 de novembro de 2023 – 11:19
# # # # # # #



O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu, entre os dias 24 e 25 deste mês de novembro, sete armas de fogo e 86 munições que estariam relacionadas a caça ilegal de animais silvestres. As ofensivas ocorreram nas localidades de Ibiapaba e Tucuns, na zona rural de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

   

Durante a tarde desse sábado (25), os policiais foram verificar uma denúncia sobre um possível local de espera de caçadores, na localidade de Tucuns. Durante as diligências, os militares encontraram semi-enterradas, quatro espingardas e munições.  

Já na sexta-feira (24), os policiais militares realizaram uma campana em uma estrada carroçal, pertencente ao Distrito de Ibiapaba. De acordo com denúncias, o local seria de saída de caçadores. Durante o patrulhamento, dois indivíduos suspeitos em motocicletas avistaram a viatura e fugiram, deixando para trás um saco contendo três espingardas e diversas munições. 

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga a procedência dos materiais apreendidos.  

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (88) 3692-3308 / (88) 3692-3504, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos. 



Fonte: SSPCE

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo