Blog Manuel SalesÚltimas Notícias

Ceará antecipa pagamento da segunda parcela do 13º salário para 180 mil servidores – Blog do Manuel Sales


Durante sua conversa semanal com o povo cearense por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (29), o governador Elmano de Freitas anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário para 180 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas. O valor será depositado no dia 15 de dezembro. Com o montante, além dos salários das folhas de novembro e dezembro a serem depositadas no início e no fim de dezembro, respectivamente, cerca de R$ 2,5 bilhões devem ser injetados na economia estadual no próximo mês.

“Gostaria de agradecer a todos os servidores pelo serviço prestado para o povo cearense, algo muito importante. Espero que com essa antecipação todos possam se organizar e planejar melhor para os festejos de natal e ano novo que se aproximam”, declarou o governador Elmano de Freitas.

Elmano de Freitas também anunciou o pagamento para os servidores estaduais do retroativo do reajuste de 3% correspondente ao período de janeiro a maio de 2023. “Nós estamos garantindo esse pagamento para os servidores dentro do que foi estipulado. O que significa um investimento superior a R$ 96 milhões, algo absolutamente justo para os nossos servidores e servidoras e que é previsto em lei”, disse.

Durante a live, Elmano também assinou mensagem ao Legislativo com projeto de lei para instituir um Refis referente a dívidas com taxas do Detran, multas da Arce e tributos pendentes com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE): Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).

Fonte: Blog do Manuel Sales

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo