Policial

Suspeito de receptação é preso com mais de 29 kg de fios de cobre no São João do Tauape








29 de novembro de 2023 – 17:10
# # # # #



Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de receptação e na apreensão de mais de 29 kg de fios de cobre, além de uma motocicleta com a placa suprimida. O caso ocorreu, nesta quarta-feira (29), no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O material, encontrado em uma sucata, foi conduzido até o 4º Distrito Policial (DP) e o suspeito colocado à disposição da Justiça.

A equipe da PCCE foi acionada, por volta das 10h, para atender uma ocorrência envolvendo uma suspeita de crime de receptação no São João do Tauape. Conforme informações preliminares, uma sucata do bairro teria recebido fios de cobre de forma ilícita furtados da rede de transmissão de uma concessionária de telefonia. De imediato, uma composição policial compareceu ao local indicado e confirmou as informações presentes na denúncia.

No local, os policiais civis visualizaram uma movimentação de entrada de fios na sucata e encontraram fios de cobre já queimados e dois sacos pretos contendo rolos de fios de diversos tipos de cabo no interior do prédio. Ao aferir o peso dos fios, a equipe policial chegou ao valor de 29,2 kg. Além disso, os agentes de segurança também apreenderam, em posse de Leonardo Pacheco Cardozo, de 36 anos, uma balança e uma motocicleta com a placa cortada.

Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos até o 4º Distrito Policial (DP). Leonardo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação na unidade da Polícia Civil responsável pela área circunscricional e colocado à disposição da Justiça. A PCCE segue investigando no intuito de identificar e capturar outros suspeitos envolvidos com a atividade ilícita.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 




Fonte: SSPCE

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo