Policial

Dois suspeitos de envolvimento em duplo homicídio qualificado são presos em flagrante pela PCCE na Capital








1 de dezembro de 2023 – 16:48
# # # #



Dando continuidade às ações de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu dois suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio qualificado, que ocorreu nessa quarta-feira (28), no bairro Parque São José, que pertence à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A captura da dupla ocorreu nessa quinta-feira (30).

Após o registro de um duplo homicídio qualificado, a 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu início aos levantamentos policiais para identificar os suspeitos de envolvimento com a ação criminosa. Com os trabalhos continuados, que contou com o apoio dos Núcleos de Operações (NO) e de Inteligência Policial (Nuip) do DHPP, dois suspeitos foram identificados e capturados em diligências nessa quarta-feira.

A dupla, identificada como Ana Raquel Silva Damasceno, de 25 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa; e Ronaldo Araújo Pinheiro Filho, de 20 anos, com passagens por tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, por integrar organização criminosa, e quando adolescente, foi autuado em ato infracional análago ao crime de lesão corporal dolosa.

Conforme as investigações, os policiais identificaram que Ana Raquel foi a mandante do crime. A mulher também é suspeita de chefiar um grupo criminoso atuante na Capital. Após a captura, a dupla foi conduzida para a 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Em seguida, foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.




Fonte: SSPCE

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo